5 de jun. de 2020

A inocência do COVID

A culpa não é do COVID.

Ele é apenas um vírus, uma das unidades mais simples e básicas da vida e que não segue códigos morais ou éticos muito menos ideologias ou ideias, apenas vive e mata não por maldade mas porque é sua função, sua natureza inegável e imutável.

A culpa é nossa.

Por elegermos um presidente totalmente incapaz e inepto, namorado do totalitarismo, casado com o preconceito, de caso com o fascismo, auxiliado por filhos rábidos e cegos de ódio e por um gabinete que só reconhece um lado das coisas que são multifacetadas, absolutos e absolutamente déspotas, caminhando de bandeira em punho rumo ao país utopia onde apenas ele poderão existir.

Por venerarmos jogadores de futebol racistas e homofóbicos, que de cima de seus muros milionários riem sem pudor de quem morre de baciada porque o dinheiro lhes fez brancos, elite, acima das questões mais básicas que um dia já foram suas e que o dinheiro lavou com suas notas e lucros; enfiam em nossos cus os cabos de vassouras todos os dias do alto de seus castelos alvos e ilibados.

Por deixarmos os filhos das empregadas feito animaizinhos de estimação com as patroas fazendo unhas, pés, cabelo e mantendo sua beleza plástica embebida do suor dos serviçais, senzala que nunca deixou de existir, só mudou de nome e passou a ter carteira mais ou menos assinada, esmola dada debaixo de reclamação porque já foi tanto que foi dado e esse povo ainda quer mais. A empregada tem de cuidar do cachorro da madama mas a madama não tem de cuidar do animalzinho deixado ali porque não é sua função afinal, seria uma inversão de valores e numa sociedade que se preza, é preciso que todos saibam seus lugares e qualquer coisa, vinte mil reais resolvem a situação.

Por seguirmos youtubers e outros influenciadores racistas e escrotos que falam abertamente suas ideias fascistas e depois pedem desculpa dizendo que foram mal interpretados, fora de contexto, que nunca foram assim e até conhecem e tem amigos pretos, bixas, trans e tudo mais e seguem com milhares de seguidores e seus livros vendendo na internet e fazendo vídeos de coach e dizendo que estupro é normal, que a mulher deve atender às necessidades do macho provedor e que gente preta sofre porque só faz cometer crime.

Por fazer pouco de balas que se perdem e matam crianças e adolescentes periféricos, sem problema afinal, não são esses que cometem mais crimes? Há de pagar por isso, não? Criança preta morre e vira estatística, criança branca morre e vira capa de jornal e horário nobre. PM mata gente preta apenas fizeram seu trabalho e provavelmente coisa quem morreu não devia ser ou a PM não teria matado, se fosse gente branca não teria acontecido isso e, se acontecesse, PM estaria com a corda no pescoço, como é com gente preta a corda fica no pescoço destes que é melhor, cai bem, causa desconforto mas depois você acostuma.

Por deixar deputados e parlamentares levantarem listas de antifascistas e esquerdistas para deixar no jeito quando abrirem os campos de reeducação, nada demais, deu tão certo na Alemanha e na Rússia, porque não daria aqui no Brasil?

Por deixar manifestações nazi-fascistas passarem incólumes, como se fosse algo a ser ignorado e diminuído, tudo bem, não vai acontecer de novo mas a história tem esse vício de repetição, sabe?

Por confundir liberdade de expressão com liberdade para espalhar mentiras e apologia a regimes horrendos que mancharam para sempre a história da humanidade.

Por ajudar a propagar mentiras achando que estamos ajudando a democracia.

Por chamarmos a imprensa de lixo vendido e usar cabresto tão belo e ornado, colocado ali pelo governo messiânico e só acreditar na verdade que ele defeca atacando qualquer um que tente remover a guia porque aí seremos forçados a encarar a verdade e ela é dura demais para ser encarada de frente.

Por sermos hipócritas pedindo boicote de empresas e negócios que apoiam o governo na frente dos amigos da rede social mas por trás, seguimos consumindo os mesmos produtos e serviços sem um pingo de vergonha na cara.

Por pedir boicote da emissora lixo e não perder um capítulo sequer da novela ou reality show.

Por acharmos lindos os movimentos das minorias mas não fazermos nada para apoiar.

Por postar hashtags e frases lindas mas seguirmos tranquilos com nossos privilégios porque tudo bem na timeline mas na vida real o buraco é bem mais embaixo.

Por deixar que a religião tome conta do estado e achar que tudo é missão de deus, ungidos, messias e salvador e em nome desse deus cometer as piores atrocidades sem qualquer resquício de culpa.

Por tudo isso, a culpa é nossa e não do COVID.

Ele já infectou um organismo podre, moribundo, apático e condenado. Sinceramente, eu tenho é pena do COVID.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

one is the loniest number...

lembranças aleatórias não relacionadas com a infância

Lembrança #10 Lembro de uma festa ou rave ou balada que eu ajudei um amigo a organizar num tipo de sítio eu acho. Estava separado do meu nam...