19 de abr. de 2010

os dentes no lugar...



Como sabem, Sábado formos a um casamento de um ex-colega de trabalho meu.

De inicio, relutava em comparecer pelos motivos que já expliquei aqui mesmo mas, a pressão dos demais colegas foi maior e não posso negar que um certo senso de reciprocidade me acometeu afinal, amanhã ou depois posso precisar desse ex-colega e não quero que o fato de não ter ido a seu casório seja fator determinante para sua decisão em me estender ou não a mão amiga. De certo que é uma posição interesseira mas, nesse mundo onde nada (ou quase) é de graça há que se pesar os atos pensando em suas conseqüências futuras.

Enfim, lá fomos. Acabamos por nos atrasar para o religioso e nos dirigimos direto à festa tomando o cuidado de não sermos os primeiros a chegar posto que assim dificilmente se pudesse dizer que não fôramos à igreja. Do trabalho mesmo foram poucos e dentre estes, dois que já sabiam de mim e até conhecem wans sobrando assim apenas mais dois o noivo incluso nesses. Meu outting então já se mostrara um fiasco devido ao quorum baixo mas ainda havia uma chance remota para que a noite não se mostrasse totalmente perdida.

O primeiro (não o noivo) é daquele tipo que lhe cumprimenta no trabalho principalmente se você estiver acompanhado de alguém de peso. Na festa, ele viu a mim e os outros dois amigos logo na recepção da festa mas fez que não viu o que apenas seria possível se sofresse de catarata em fase terminal opinião compartilhada pelos meus dois amigos o que me livra de qualquer preconceito quanto ao individuo em questão. Depois de aberto o salão de festas e de termos nos sentado, ele milagrosamente veio nos cumprimentar; obviamente por não ter sido possível nos ignorar uma vez que parece ter dado de cara com nossa mesa.

Cumprimentou-nos de forma tão rápida, como que para livrar-se daquilo o quanto antes, que nem tive tempo de apresentar wans como meu companheiro ainda que ache que ele tenha notado. Ok, uma derrota, mas ainda havia o trunfo do noivo que, ainda que me soubesse guei nunca conheceu meu marido e pouco fazia questão de saber-me detalhes da vida como a levo. Finalmente, chegam ele e a noiva à nossa mesa e quando ia apresentar wans como meu companheiro ele simplesmente cumprimentou-o rapidamente e já saiu dando atenção aos outros deixando claro que não tinha interesse real em saber nada sobre mim ou meu companheiro.

Poucas vezes me senti tão mal em minha vida e muito mais por meu marido que não merecia esse desrespeito ao qual lhe submeti. Prometi ali a mim mesmo que nunca mais vou a nenhum evento de qualquer espécie onde eu e meu wans não sejamos aceitos pelo que somos e respeitados como tal, aprendi minha lição. Se alguém não sabe me dar isso então não é merecedor de nada que venha de mim nem mesmo um ato simples de consideração como ir a seu casamento. Respeito envolve, entre outros, ser educado mas, ser educado não quer dizer ter respeito.

Só posso aqui pedir desculpas ao meu amor por ter falhado em lhe dar o respeito que ele merece e dizer que meu amor por ele é incondicional e irrestrito além da promessa já feita de apenas respeitar quem nos respeita. A vida é por demais curta para não se fazer valer essas coisas e prefiro sair dela ciente de que dei e exigi respeito.

No mais, a festa foi sim boa, comemos e bebemos muito mas cabe dizer aqui que preferimos festas mais simples, mais do povo mesmo e não coisas rococó. Como diria Carmen: ‘(...) eu sou do camarão ensopadinho com chuchu’.

6 comentários:

  1. Com certeza o Wans deve ter levado na boa e com essa declaração de amor incondicional...fiquei de quatro tb. :D

    ResponderExcluir
  2. Wans (e Melo) merecem tudo de bom. Valeu a experiência (e valeu o Wans de terno! Gatíssimo, aposto que se agarraram embaixo de uma das mesas do buffet...). E é por isso que não vou em festas da Empresa. Se não é pra levar o Mau e ele se sentir bem, não vale. Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns amigo, a experiência é válida e a decisão sábia ... Também vivi isto e tomei a mesma decisão e estou feliz com isto ... só vou a eventos onde eu e o DD possamos ir juntos e sermos respeitados como somos e pelo que somos ... e sabe de uma coisa? tudo ficou muito mais simples e mais leve ...

    Emocionante sua declaração ao Wans ... claro que não precisava se desculpar com ele pois ele te conhece o suficiente para compreender todo o processo, mas é bonito e super forte isto ...

    bjux aos dois

    ;-)

    ResponderExcluir
  4. Melo realmente ficou triste. Mas nos divertimos horrores e comemos muitíssimo.

    Você sabe que é meu amor e por vc eu faço tudo, inclusive, colocar um terno e frequentar casamentos. E por vc, faria tudo de novo, my baby.

    Lov U!

    ResponderExcluir
  5. hummm..não sei alexandre...eu não estava lá, mas seu relato tive outra impressão..sei lá...q talvez vc tenha criado mta expectativa com esse outing..e o comportamento dessas pessoas em relação a vc não tenha nada a ver com o fato ter levado o seu companheiro....mas enfim...só vc pode dizer o q viveu.

    bjão

    ResponderExcluir
  6. deivide..
    sim, pode ser que eu tenha projetado demais...esperado algo que na verdade não ocorreu...
    isso pode ter aumentado minha frustração...
    no entanto, as reações foram claras mas, já foi e manterei a promessa de só ir onde saibam quem sou..

    ResponderExcluir

one is the loniest number...

lembranças aleatórias não relacionadas com a infância

Lembrança #10 Lembro de uma festa ou rave ou balada que eu ajudei um amigo a organizar num tipo de sítio eu acho. Estava separado do meu nam...